quarta-feira, 29 de junho de 2011

A oportunidade dos Seminários - CONFIRA O PROGRAMA

O Ano de 2011 é um ano diferente dos demais, dos que passaram e dos que virão. É, digamos, o ano certo para as coisas importantes acontecerem.

Nos anos anteriores, tivemos as experiências com o governo Lula, quando se conquistou muito, mas temas difíceis, tensos e obrigatórios foram deixamos de lado. O calor da conjuntura, o tráfego intenso de matérias fundamentais, as lutas políticas e as eleições foram alguns dos obstáculos que deixaram represadas questões macro, como as reformas política, eleitoral, tributária/fiscal, trabalhista/sindical, entre outras.
Com o governo Dilma consolidado politicamente e livre do estigma do governo novo, estas colocadas sobre a mesa os grandes debates e desafios que esperaram tanto tempo para serem trazidos ao campo das decisões.
Por estas razões básicas, os trabalhadores brasileiros são chamados a dar o sinal de vanguarda nestas discussões intransferíveis. Neste sentido, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Catarina coloca-se nesta posição de frente – como sempre fez com sua Categoria.
Os Seminários 2011 serão um dos fóruns de avaliação e balizamento para sustentar os embates no Congresso Nacional frente às reformas.
Se queremos um Brasil mais justo, de real valorização da Classe Trabalhadora, o futuro já começou. Cá estamos, nesta primeira edição dos Seminários 2011, propondo a discussão “A Reforma Política e os Trabalhadores”.

Programa do Evento:
09:00h – Chegada dos convidados e participantes ao local.
09:10h – Abertura do Evento.
09:15h – Composição da Mesa Diretora.
09:25h – Abertura dos Trabalhos com palavra do presidente.
09:35h – Palestra do professor Pedro Uczai, Deputado Federal do PT/SC, sobre a Reforma Política no Brasil. (cerca de 50min).
10:30h – Intervalo para café (“coffe-break”) (15min).
10:45h – Reprodução dos vídeos de depoimento sobre Reforma Política:
- Luiz Henrique da Silveira, senador do PMDB/SC (10 minutos).
- Esperidião Amin, deputado federal do PP/SC (10 minutos).
11:05h - Considerações dos participantes sobre a Palestra/vídeos.
11:15h -  Espaço para manifestação dos integrantes da Mesa Diretora.
11:30h – Encerramento dos trabalhos no turno da manhã.
12:00h – Almoço oferecido pela Federação aos participantes/convidados.
14:00h – Reinício dos trabalhos no turno da tarde.
14:40h – Palestra de José Lourival Klein, contador da Federação dos Trab. Metalúrgicos de SC. Tema: “Responsabilidade Civil x Contabilidade”. (50min).
15:30h – Considerações dos participantes sobre a Palestra.
15:45h - Intervalo para café (“coffe-break”) (15min).
16:00h – Leitura, discussão e aprovação da Carta dos Metalúrgicos e a Reforma Política no Brasil, a ser entregue ao Fórum Parlamentar Catarinense composto pelos representantes de SC no Congresso Nacional - 16 deputados federais e os três senadores da República.
16:50h – Informes finais da Diretoria da Federação.
17:00h – Encerramento do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário